Aposentadoria Especial do Motorista e Cobrador de Ônibus

Muitas pessoas desconhecem, mas os cobradores e motoristas têm direito à aposentadoria diferenciada perante o INSS, com apenas 25 anos de serviço.

Você conhece os benefícios da aposentadoria especial?

A aposentadoria especial é um benefício devido ao contribuinte que ficou exposto à agentes insalubres durante seu período de trabalho. O principal objetivo é compensar o desgaste que algumas profissões causam com a exposição de agentes nocivos ao trabalhador.

Como comprovar a atividade insalubre?

A aposentadoria com tempo especial necessita de uma comprovação diferente quando comparada as demais modalidades de aposentadoria, pois é preciso provar que estava exposto aos agentes nocivos.

Para os profissionais que trabalharam antes abril de 1995 é possível o enquadramento por categoria profissional e exposição a agentes nocivos.

Nos demais casos, é necessário apresentar o PPP ou LTCAT de todos locais em que trabalhou, caso contrário não será contado o tempo como especial.

Aposentados que trabalharam na profissão podem solicitar a revisão da aposentadoria e aumentar o valor recebido.

Ficou com alguma dúvida?

Temos um material que irá te ajudar, clique no link e acesse.

LEIA TAMBÉM

Vantagens da arbitragem tributária

Vantagens da arbitragem tributária A realidade que chega sem bater à porta é a de que os tempos são outros. A economia internacionalizada é fato que não mais só se ouve dizer, mas se sente nas relações cotidianas. Os negócios da economia...

‘CPMF’ não emplaca no resto do mundo

'CPMF' não emplaca no resto do mundo A ideia de um tributo nos moldes da antiga Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF) promete ocupar o centro do debate nacional no segundo semestre deste ano. Uma nova versão do antigo...

Assine nossa newsletter

[]
1 Step 1
Nome
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder